expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Afinal a Palestina e Israel são o que ou a quem pertencem?



Na verdade elas não são países, são estados semi independentes sem um país denominadamente definido.
Em 1947, a Assembleia Geral das Nações Unidas determina a partilha dos 25% do território em disputa entre um estado Judeu e outro estado Árabe. Mas nesse mesmo ano, em 14 de Maio, a constituição do estado de Israel levaram à declaração de guerra por parte de outros 7 países. Mesmo a ONU explicando que os israelenses sairiam em vantagens Israel não aceitou o acordo e Egito e Jordânia passam a ocupar o território.


Em 1967, Egito, Jordânia e Síria mobilizam-se em destruição do estado israelita. Porém, o adversário vence ocupando a península de Sinai, no Egito, Colinas de Golã, na Síria e Cisjordânia, na Jordânia incluindo o total controle de Jerusalém. Essa atitude é violação da convenção de Genebra, que proíbe vencedores de uma guerra de colonizar terras estrangeiras anexadas, o que fez-lhe devolver em um suposto primeiro tratado de paz estabelecido por Egito e Israel  as terras ocupadas desses países alguns anos depois.


Desde 1994 parte da palestina esta sob a administração da Autoridade Nacional Palestiniana, governada por um primeiro-ministro, do hamas e por um presidente do Fatah, dois movimentos palestinos islâmicos.
Em 2007 houve confrontos armados entre os dois grupos em uma área chamada de faixa de Gaza.

Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário