expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha do filme O Jardineiro fiel, de Fernando Meirelles

Durante um congresso, Justin Quayle (Ralph Fiennes) conhece Tessa (Rachel Weisz), uma ativista de causas humanitárias, sendo questionado por ela. O diplomata britânico que tem como hobby os jardins, logo se apaixona pela moça. Eles se casam e ela engravida.
Na África, país para onde se mudam, Tessa passa a trabalhar ao lado do médico Arnold Bluhm (Hubert Koundé). Observando a situação por onde passam atentendo a população do Quênia, a ativista começa sua investigação sobre as indústrias farmacêuticas atuantes no território. O fato é que muitas pessoas haviam morrido sem causa revelada após ingerirem certos medicamentos. A conclusão de Tessa é que a empresa farmacêutica (KDH – suíca-canadense), mascarada pelo nome de Three Bees ou Hippo, responsável pela fabricação do remédio, especificamente o Dypraxa, tem usado a população para fazer testes sem o conhecimento destes. Como a África é um país com assombrosos números de casos de AIDS, os testes primeiramente eram para o HIV. Um segundo teste era feito sem o indivíduo saber para a tuberculose. Se fosse constatado caso de tuberculose o Dypraxa seria usado. Porém, somente aqueles que aceitassem seguir com o tratamento receberiam o tratamento médico.
Tessa compila suas investigações em um dossiê que tem a finalidade de levar a Organização das Nações Unidas o conhecimento dessas práticas. Ela é assassinada.
Após saber da morte da esposa, Justin resolve descobrir o que resultou em seu assassinato.
Com as informações que precisa ele conclui o relatório que Tessa deixou inconcluso e, através de um amigo, consegue leva-lo até às autoridades.
Justin acaba assassinado provavelmente pelos mesmos responsáveis pela morte de Tessa em um lugar desértico.
Com toda a corrupção do governo local apoiando o governo inglês, por meio das indústrias farmacêuticas, achavam um fim lucrativo nos seus testes na população queniana já que esta vivia na miséria, era negra e estaria condenada a morte. Como não possuía uma fórmula certa, o Dypraxa podia tanto curar como promover a morte fácil.

A neutralidade das ONU em relação a estas desumanidades acometidas por governos de países ditos desenvolvidos evidencia a ironia que leva como nome sua sigla. Fazer vistas grossas aos problemas mais profundos e que envolvem os grandes magnatas cosmopolitas do mundo capitalista leva a conclusões de que tudo não passa de um jogo de interesses. Os mais pobres morrem para os mais ricos gozarem de sua qualidade de vida. Da forma mais sensata, eu, você, nós e a grande maioria da população alienada principalmente pela mídia não vê o que vem por debaixo dos lençois. São filmes como este que nós fazem refletir o verdadeiro significado de união e cooperação, “ajuda humanitária”.

Um comentário:

  1. Portanto, é possível que a doença do HIV possa ser curada porque fui enganada tantas vezes até que me deparei com esse grande homem, Dr. Akhigbe, que me ajudou a princípio, nunca acreditei em todo esse comentário e postei sobre ele e fiquei muito doente porque sofri estiver infectado com HIV / AIDS nos últimos dois anos, apenas nos últimos dois meses eu continuo lendo o testemunho sobre esse homem chamado Dr. Akhigbe, eles disseram que o homem é tão poderoso que ele curou diferentes tipos de doenças, eu continuo monitorando seu post de algumas pessoas sobre esse homem e eu descobri que ele era real, então decidi fazer um teste. Entrei em contato com ele para pedir ajuda e ele disse que me ajudaria a obter minha cura. Tudo o que eu precisava era enviar dinheiro para ele se preparar o medicamento após o qual ele será enviado a mim através dos serviços de entrega da DHL, o que eu fiz para minha maior surpresa, ele me deu instruções para seguir como beber, depois de três semanas eu deveria fazer um check-up, depois de tomar o medicamento e seguir Como ele foi instruído após três semanas, voltei ao hospital para outro teste; no começo, fiquei chocado quando o médico me disse que eu era negativo; peço ao médico que verifique novamente e o resultado ainda era o mesmo negativo que era como do VÍRUS DO HIV, após o choque, eu decidi vir e compartilhar meu próprio testemunho com você para aqueles que pensam que não há cura para o VÍRUS HIV, a cura, como finalmente sair, pare de duvidar e entre em contato com o Dr. Akhigbe via e-mail drrealakhigbe@gmail.com irá ajudá-lo você também pode whatsApp ele via +2348142454860 ele também é perfeito na cura de DIABÉTICOS, HERPES, HIV / AIDS,; ALS, CÂNCER, HEPATITE A e B, ASMA, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRONICA. Náusea, vômito ou diarréia, doença renal, picada de aranha, lúpus, infecção externa, resfriado comum, dor nas articulações, epilepsia, acidente vascular cerebral, doença de estômago. ECZEMA, COMENDO O TRANSTORNO etc, acredite em mim que a doença mortal não é mais uma sentença mortal porque o dr akhigbe tem a cura. O padrinho da raiz das ervas.
    email: drrealakhigbe@gmail.com número whatsapp. Site da +2348142454860: https://drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir